O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) dará início, no próximo dia 28/06, às obras de substituição da travessia de pedestres localizada no km 48,8 da BR-153, no perímetro urbano de Erechim. A intervenção prevê a remoção da estrutura existente e a implantação de uma nova travessia, adequada aos atuais padrões de segurança e acessibilidade.
A obra tem prazo estimado de 75 dias para conclusão, período que inclui a retirada da estrutura antiga, execução das fundações e montagem da nova passagem. Durante os trabalhos, a travessia permanecerá totalmente bloqueada, com sinalização orientando os usuários.
No primeiro dia de atividades, 28 de junho, a pista da BR-153 será interditada entre 8h e 12h para a realização dos serviços iniciais. Segundo o DNIT, veículos de pequeno porte poderão utilizar rotas alternativas por vias municipais. O órgão orienta motoristas e pedestres a redobrarem a atenção ao trafegar pelo trecho durante o período das obras.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Grupo Planalto de Comunicação
