O Tribunal do Júri realizado nesta quinta-feira (13), no município de Espumoso, condenou a 28 anos e 7 meses de reclusão, em regime fechado, o homem identificado pelas iniciais J.P.R., acusado de matar a ex-sogra, Vera Beatriz da Luz, de 50 anos, em setembro de 2024. O julgamento teve início às 9h e foi concluído às 14h20, contando com a presença de sete jurados.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), o crime ocorreu no dia 11 de setembro do ano passado, na residência da vítima, localizada no bairro Santa Júlia. Conforme as investigações da Polícia Civil, o acusado teria invadido a casa da família da ex-companheira e, utilizando um pedaço de pau, desferiu diversas pauladas na cabeça de Vera Beatriz. Após o ataque, ele fugiu do local.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi diagnosticada com traumatismo craniano. Apesar do atendimento médico, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras apontadas na denúncia, resultando na condenação por homicídio triplamente qualificado. Com a sentença, o réu foi encaminhado novamente ao presídio, onde cumprirá a pena em regime fechado.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
