A prefeita de Cruz Alta, Dra. Paula Rubin Facco Librelotto, anunciou na manhã desta sexta-feira (19/06) a assinatura de um convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul que destinará R$ 6 milhões para a demolição de seis prédios abandonados no Núcleo Habitacional Santa Bárbara (COHAB).
Segundo a prefeita, a primeira etapa do convênio já foi assinada. A segunda será formalizada no próximo dia 30, durante a visita do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza a Cruz Alta.
Além da demolição dos seis edifícios, que permanecem abandonados há anos, o projeto contempla a completa revitalização da área do Núcleo Habitacional Santa Bárbara (COHAB). O espaço receberá um parque esportivo com campo de futebol, duas quadras poliesportivas, dois parques infantis, caminhódromo e outras melhorias de infraestrutura e urbanização.
A iniciativa representa um dos maiores investimentos já destinados ao local e atende a uma antiga reivindicação da comunidade. Esta é a primeira vez em mais de 30 anos que um projeto de grande porte é anunciado para o Núcleo Habitacional Santa Bárbara (COHAB), trazendo a expectativa de transformar uma área marcada pelo abandono em um novo espaço de lazer, esporte e convivência para os moradores.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
