O Vasco da Gama comunicou, na noite desta quinta-feira, 18/06, o desligamento do técnico Renato Portaluppi do comando da equipe profissional. O treinador deixa o clube com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
De acordo com nota oficial, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O clube agradeceu ao treinador e à comissão técnica pelos serviços prestados durante a terceira passagem pelo Cruz-Maltino e desejou sucesso na continuidade das carreiras.
“O Vasco da Gama informa que Renato Gaúcho não é mais o treinador da equipe profissional. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Vasco agradece ao técnico e sua comissão pelos serviços prestados durante sua terceira passagem pelo clube e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”, diz o comunicado.
Nesta passagem, Renato comandou a equipe em 22 partidas, somando nove vitórias, seis empates e sete derrotas, com aproveitamento de 50%. O time marcou 33 gols e sofreu 31 sob sua direção. Apesar da campanha irregular no Brasileirão, o Vasco segue vivo na Copa do Brasil, onde está nas oitavas de final e enfrentará o Fluminense, além de disputar os playoffs da Copa Sul-Americana após terminar o Grupo G na segunda colocação.
Nos bastidores, a saída teria sido influenciada por instabilidade interna no elenco e desgaste na relação com parte do grupo. A ausência do treinador em um duelo fora de casa, contra o Barracas Central, na Argentina, após suspensão imposta pela Conmebol, também teria gerado desconforto entre jogadores e diretoria. Além disso, relatos de atritos com atletas estrangeiros pesaram no ambiente.
Com a saída de Renato, o Vasco inicia a busca por um novo comandante para a sequência da temporada.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo
