Um forte temporal atingiu o município de Nova Esperança do Sul, no fim de semana, provocando destelhamentos, queda de árvores e falta de energia elétrica em diversas localidades. De acordo com a Defesa Civil municipal, pelo menos 15 residências foram destelhadas nas comunidades de Novo Horizonte, Capão Grande, Vila Nova, Jardim das Hortênsias, Vida Nova, Rincão do Ouro e também na área central da cidade.
Conforme informou a secretária executiva da Defesa Civil, Marisa Brasil, também foram registradas quedas de cerca de 20 árvores ao longo das estradas do interior, além da ocorrência de granizo miúdo em alguns pontos do município.
A prefeitura realizou a entrega de lonas para as famílias mais atingidas pelos estragos, enquanto equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras atuaram na desobstrução de vias e no apoio aos moradores. Em algumas localidades, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido devido à queda de árvores sobre a rede.
Além das residências, galpões utilizados para o armazenamento de hortifrutigranjeiros também sofreram danos com a força dos ventos. Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de feridos. A Defesa Civil segue monitorando a situação e auxiliando as famílias afetadas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper