Mais do que garantir um passo importante rumo à final do Campeonato Gaúcho, a vitória do Sport Club Internacional em Erechim reforçou a estratégia adotada pela comissão técnica para a competição. Com uma equipe formada quase totalmente por reservas, o Colorado goleou o Ypiranga Futebol Clube por 3 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, neste domingo.
Com o resultado, o time pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, às 18h30min, que ainda assim garantirá vaga na decisão, onde busca o bicampeonato estadual.
Mesmo sem compromissos no meio da semana, o técnico Paulo Pezzolano poupou quase todos os titulares, a única exceção foi Bernabei, na lateral-esquerda. A estratégia mostrou resultado logo no início da partida. Aos dois minutos, após jogada pela direita, Bruno Tabata recebeu na área e rolou para Aguirre, que finalizou cruzado para abrir o placar.
O Inter não vencia o Ypiranga em Erechim havia mais de 30 anos. O tabu começou a ser derrubado aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Maia, novamente após assistência de Tabata, acertou um chute de canhota no ângulo, ampliando a vantagem.
Na segunda etapa, com o placar favorável, a equipe colorada manteve o controle da partida, mesmo com alterações no time. Aguirre e Thiago Maia deram lugar a Bruno Gomes e Villagra, mas o ritmo seguiu intenso, com os reservas buscando espaço entre os titulares.
Com maior segurança defensiva e presença ofensiva, o Inter chegou ao terceiro gol aos 32 minutos. Alerrandro encontrou Vitinho pela direita, que cruzou para a área. O goleiro Zé Carlos, ao tentar afastar a bola, acabou marcando contra, fechando o placar em 3 a 0.
A vantagem construída fora de casa deixa o Internacional em situação confortável na semifinal e reforça a confiança da equipe para a sequência do campeonato.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo
Foto: Ricardo Duarte
