Foram sepultadas às 11h da manhã desta quinta-feira (2) as quatro vítimas do acidente ocorrido no último dia 27 de setembro, na BR-285, em Entre-Ijuís. O cortejo, acompanhado por quase uma centena de pessoas, seguiu até o cemitério, onde familiares, amigos e colegas deram o último adeus aos jovens moradores do Loteamento Klasener-1, em Panambi.
Entre os veículos que acompanharam a despedida, estavam um ônibus da empresa Avipan e uma van com familiares e amigos. O velório, iniciado às 8h no Centro Comunitário do Bairro Pavão, reuniu uma multidão que compareceu para prestar solidariedade, respeitando os protocolos e normas de velório. Dois irmãos foram sepultados em uma mesma sepultura dupla, enquanto o casal foi enterrado em outra.
Em meio à dor, familiares relataram ainda não acreditar no ocorrido, afirmando que “um pedaço deles foi junto com as vítimas”. Representantes das empresas Fockink, Sementes Costa Beber, além de colegas de trabalho, escolas e igrejas frequentadas pelas vítimas, marcaram presença na cerimônia de despedida. Familiares vindos de Santo Ângelo e Eugênio de Castro, cidades de origem da família Fernandes, também participaram do sepultamento.
Agora, a preocupação da família se volta para as cinco crianças que ficaram órfãs. Segundo um dos parentes, será necessário união para oferecer amparo e acolhimento aos menores.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do acidente que ceifou a vida dos quatro jovens de Panambi.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Panambi News