A Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville (DCE/DIC), com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, cumpriu doze ordens judiciais contra integrantes de uma mesma família especializada em aplicar golpes contra idosos.
As ações ocorreram em quatro endereços localizados na área nobre de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e em cinco imóveis no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Ao todo, três pessoas foram presas por estelionato, com mandados judiciais em aberto, e uma quarta foi detida em flagrante por tráfico de drogas.
Durante a operação, foram bloqueados bens, veículos, contas bancárias e criptoativos dos investigados. O resultado da ação soma-se às oito prisões realizadas no fim do mês passado, também relacionadas a golpes do tipo “bilhete premiado”, aplicados no sul do país.
A operação teve o apoio das Polícias Civis de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, além do respaldo do Poder Judiciário e dos Ministérios Públicos. A ação conjunta visa fazer justiça às vítimas e enfraquecer organizações criminosas com atuação patrimonial.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper