Uma mulher de 44 anos, identificada como Giuliane da Silva, foi assassinada na noite de domingo, 18/08, pelo companheiro no bairro Pôr do Sol, em Candelária, na Região dos Vales. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pela Brigada Militar.
Segundo informações da polícia, um vizinho acionou a Brigada Militar após o homem ir até sua residência relatando que havia brigado com a esposa e que ela estava morta. O suspeito apresentava roupas sujas de sangue e ferimentos no rosto.
Em depoimento inicial, o homem afirmou que a vítima teria tentado golpeá-lo com uma faca, caiu no chão e morreu. No entanto, durante a perícia no local, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil encontraram facas espalhadas, copos quebrados e um machado com manchas de sangue e fios de cabelo semelhantes aos da vítima.
Informalmente, o suspeito chegou a confessar ter desferido três golpes de machado na cabeça de Giuliane. Em depoimento formal à polícia, porém, permaneceu em silêncio. Não havia registros anteriores de medidas protetivas ou ocorrências contra ele por parte da vítima.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: G1