A eleição da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), que definirá a diretoria para o período de 2026 a 2029, terá chapa única. O prazo para inscrições encerrou-se às 17h desta quinta-feira, 17 de julho, confirmando a candidatura liderada por Domingos Velho Lopes, que concorre à reeleição como presidente da entidade.
A chapa é composta ainda por Elmar Konrad como 1º vice-presidente; Francisco Schardong, diretor administrativo; José Alcindo Ávila, diretor financeiro; Manoel Ignácio Vieira Valim, 2º diretor financeiro; e Fábio Avancini Rodrigues, 2º diretor administrativo.
A eleição está marcada para o dia 2 de outubro e será realizada presencialmente na sede da Farsul, em Porto Alegre. Estão aptos ao voto os delegados dos 138 sindicatos rurais filiados à federação. A comissão eleitoral é presidida por Leonardo Lamachia, atual presidente da OAB/RS.
Em Cruz Alta, o produtor rural Moacir Magalhães Medeiros, que já desempenha papel de destaque à frente da representação local da Farsul, permanece à disposição da entidade. Reconhecido pelo trabalho comprometido com os interesses do setor agropecuário da região, Moacir reafirma sua dedicação ao fortalecimento do agronegócio gaúcho.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper