Por: Pastor Jussuê Vitória – Igreja Betância de Fortaleza dos Valos
Bom dia amigos internautas. Hoje nossa reflexão do dia está no livro do Novo Testamento. Livro de Romanos, capítulo 8, versículo 33, que diz, “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”
O texto de hoje trás uma pergunta, “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus?” é retórica porque a resposta implícita é: ninguém. Se Deus, o juiz supremo, justificou alguém, nenhuma acusação pode prevalecer contra essa pessoa. A segunda parte do versículo, “É Deus quem os justifica”, enfatiza que a justificação é um ato divino, não um mérito humano. Esta justificação é uma declaração legal de absolvição. Deus declara o pecador justo aos seus olhos, não porque o pecador seja inerentemente justo, mas porque os pecados do pecador são imputados a Cristo, e a justiça de Cristo é imputada ao pecador.
o texto nos oferece uma profunda segurança e libertação do medo da condenação. Independentemente das acusações que possamos enfrentar, seja de nós mesmos, de outros ou do próprio Satanás, podemos descansar na certeza de que Deus nos justificou em Cristo. Isso nos capacita a viver com confiança e ousadia, sabendo que o amor de Deus é inabalável e que nossa salvação está segura em suas mãos.
Que as bençãos de Jesus Cristo que intercede por nós possam te alcançar. Tenha um excelente dia.