Um menino de sete anos morreu após passar mal enquanto brincava no pátio da Escola Estadual de Ensino Médio General Prestes Guimarães, em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (17) e causou grande comoção entre alunos, professores e familiares.
De acordo com a diretora da escola, professora Zandaray Villa Real Portela, o menino, identificado como Joaquim de Oliveira Aresi, era aluno do 1º ano do Ensino Fundamental. O mal súbito aconteceu logo após o término do recreio, quando o estudante se dirigia para a sala de aula.
“Tinha acabado de terminar o intervalo, deu o sinal, ele estava perto da sala dos professores e caiu. Daí os professores já vieram, começaram a dar os primeiros socorros. Chamamos o Samu, os bombeiros, foi um desespero”, relatou, emocionada, a diretora.
Os professores tentaram reanimar o menino até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Joaquim foi levado ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, mas não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na instituição.
A 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) informou que oferecerá apoio psicológico à comunidade escolar, por meio do Núcleo de Cuidado e Bem-Estar. Em respeito à memória do aluno e aos colegas, as aulas foram canceladas nesta sexta-feira.
O corpo de Joaquim foi encaminhado para necropsia, e a Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas da morte.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
