José Rudel D’Ávila Pinto, de 24 anos, natural de Vacaria, morreu após sofrer queimaduras graves em um incêndio ocorrido no último sábado, 02/08, em Passo Fundo, no Norte do Estado. A vítima teve cerca de 70% do corpo atingido pelas chamas e chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Cemitério Municipal Santa Clara, em Vacaria.
O incêndio foi registrado por volta das 16h15min no décimo andar de um edifício localizado na rua Capitão Araújo, na área central de Passo Fundo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, moradores relataram ter escutado barulhos semelhantes a explosões momentos antes das chamas se espalharem. Segundo testemunhas, José Rudel teria descido as escadas do prédio com o corpo em chamas, sendo socorrido por vizinhos com o uso de um extintor.
A corporação informou que o fogo ficou restrito ao apartamento em que o jovem residia. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
José Rudel foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde permaneceu internado em estado gravíssimo, mas veio a falecer no domingo. Ele deixa os pais, uma irmã e a namorada.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo