Uma fábrica de produtos plásticos pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (21), às margens da RS-240, no bairro Scharlau, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no prédio quando o incêndio começou, apenas equipamentos.

O fogo teve início por volta das 4h30min e, por volta das 6h30min, já estava controlado, segundo o sargento Jardel Nobre. A ocorrência envolveu cerca de cem toneladas de polipropileno, material altamente inflamável, o que dificultou o combate às chamas. Máquinas e grande parte da estrutura da fábrica Hiperplast foram destruídas, além de uma casa localizada nos fundos do imóvel.
O incêndio também causou impacto no trânsito. Por volta das 8h, a RS-240 registrava cerca de dois quilômetros de lentidão entre São Leopoldo e Portão, com uma das pistas bloqueada no início da manhã. A BR-116 também foi afetada entre os viadutos da Scharlau e da Avenida João Corrêa. A concessionária de energia elétrica desligou a rede no local para evitar riscos adicionais.

O fogo atingiu áreas próximas à fábrica, incluindo uma revenda de carros, e os funcionários foram acionados para acompanhar a situação, prevenindo que as chamas se alastrassem para outras construções.
Até o momento, a causa do incêndio ainda é desconhecida, e os bombeiros seguem no local realizando trabalhos de rescaldo para controlar possíveis focos remanescentes.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e fotos: GZH