O técnico do Grêmio, Mano Menezes, denunciou nesta terça-feira, 02/09, o uso de sua identidade em um golpe aplicado pelo WhatsApp. Um criminoso utilizou o nome e a foto do treinador para enganar contatos, chegando a tentar obter o telefone do volante Rômulo, ex-Internacional.
Na publicação feita em uma rede social, Mano mostrou o print de uma conversa em que o estelionatário se apresenta como sendo ele. A pessoa, identificada como “Mano Menezes” no aplicativo, escreve para um contato chamado Diego afirmando ter perdido o número do jogador. Em seguida, chega a fazer uma ligação não atendida.
Segundo o comandante gremista, várias pessoas receberam mensagens do número falso. Mano reforçou que não mudou de telefone e classificou a abordagem como golpe.
“Gostaria de informar que várias pessoas estão recebendo esse contato como sendo meu e que, como muita gente já sofreu com isso, chegou a minha vez: este número não é meu e nem troquei de telefone. É golpe. Não aceitem pedidos e nem repassem nenhuma informação para esse ou qualquer outro número em meu nome”, escreveu.
A assessoria de imprensa do treinador informou que não haverá manifestação adicional e que o objetivo da publicação foi apenas alertar o público.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper