A prefeita Paula Rubin Facco Librelotto esteve nesta terça-feira (21/10), na Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, em Porto Alegre, acompanhando a assinatura do convênio que confirma o repasse de R$ 217 mil para o município de Cruz Alta. O valor, obtido por meio da Consulta Popular 2025, será destinado diretamente ao fortalecimento das agroindústrias familiares locais, com foco em modernização produtiva e agregação de valor aos produtos.
A assinatura foi realizada pelo secretário adjunto da pasta, Edmilson Pedro Pelizari, e contou com a presença do diretor adjunto João Ricardo Vieira Oliveira. Segundo a prefeita, o investimento é resultado da mobilização da comunidade cruz-altense na votação da Consulta Popular, que priorizou o apoio às agroindústrias familiares.
Cinco empreendimentos foram contemplados: Abatedouro e Embutidos Araucária, Da Casa Mel e Derivados, Nossa Senhora Auxiliadora, Doce Sabor e Capão Alto. Todas atuam em diferentes segmentos, desde panificados até vegetais minimamente processados, e receberão equipamentos como forno industrial, centrífuga de mel, modeladora de pães e massas, conservador e expositor de produtos congelados, além de descascador de mandioca.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
