Uma ação coordenada entre as polícias de São Paulo e Minas Gerais resultou, na noite de quinta-feira (24), na prisão de três homens naturais e moradores de Passo Fundo (RS), suspeitos de envolvimento em um golpe do bilhete premiado. A abordagem ocorreu por volta das 18h50 no bairro Santa Mônica, em Uberlândia (MG), onde os suspeitos foram localizados após denúncia da Polícia Civil paulista.
Segundo informações apuradas, o trio era procurado por um crime de estelionato cometido no dia anterior, quarta-feira (23), em Bragança Paulista, no interior paulista. A vítima teria sido enganada pelo velho golpe do bilhete premiado, no qual os estelionatários convencem pessoas a entregar dinheiro ou bens em troca de uma suposta recompensa de loteria.
Após a ocorrência em São Paulo, a Polícia Civil daquele estado iniciou diligências e conseguiu identificar que os suspeitos haviam se deslocado para Uberlândia. A Polícia Militar mineira foi acionada para realizar a abordagem. Com base nas informações repassadas, o veículo usado no crime — um Fiat Mobi branco — foi localizado e interceptado na Avenida Anselmo Alves dos Santos, uma das principais vias da cidade mineira.
Com os suspeitos, foram apreendidos documentos e objetos que podem estar relacionados ao golpe aplicado. Eles foram detidos em flagrante e conduzidos à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Com informações: Fernando Kopper – jornalista
Fonte: Rádio Uirapuru