Três pessoas permanecem hospitalizadas em decorrência do gravíssimo acidente registrado no último sábado, 23, na BR-386, em Pouso Novo. A colisão envolveu um Ford Focus e um Volkswagen Nivus e resultou em duas mortes.
No Focus, o motorista, de 34 anos, está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Uma adolescente de 15 anos, passageira do mesmo veículo, também segue hospitalizada. Informações preliminares indicam que ela fraturou as costelas, mas seu estado de saúde não foi detalhado.
No Nivus, viajava uma família. O bebê de um mês, filho da médica Iorrana Rodrigues, natural de Mormaço, recebeu alta médica. Já o pai da criança está internado na UTI da emergência do Hospital Bruno Born, em Lajeado, com estado de saúde considerado estável.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Nivus teria aquaplanado na pista, invadido a faixa contrária e colidido frontalmente com o Focus.
O acidente resultou ainda nas mortes de Camila Susana Kellm, de 35 anos, e de sua filha Manuela Kellm, de 5 anos, ambas de Passo Fundo. Elas foram sepultadas na manhã desta segunda-feira, 25, no cemitério do bairro Petrópolis, em Passo Fundo.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Rádio Uirapuru