Começaram os trabalhos de abertura de acesso ao terreno onde será instalada a indústria Soli3, em Cruz Alta. A intervenção faz parte da etapa inicial de infraestrutura, fundamental para a realização de análises de solo e aspectos ambientais, requisitos indispensáveis à liberação das licenças ambientais que antecedem o início da construção.
A chegada da Soli3 representa um investimento de grande porte e é considerada um divisor de águas para o desenvolvimento econômico do município. A expectativa é de que a implantação da empresa impulsione uma cadeia produtiva regional, com potencial de atrair outras indústrias interessadas no aproveitamento de subprodutos gerados pela nova planta.
“Esse é um momento que entra para a história econômica de Cruz Alta. Estamos falando de um investimento que trará impactos significativos na geração de emprego, renda e no fortalecimento da economia local. A instalação da Soli3 é uma conquista construída a muitas mãos e que agora começa a se materializar com o apoio da equipe da Secretaria de Obras”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Coradini.
A iniciativa integra o PRODEM – Programa de Desenvolvimento Econômico Municipal –, que oferece incentivos como isenções, doações de materiais e execução de serviços de infraestrutura para empresas que escolhem Cruz Alta como destino de seus investimentos.
A movimentação no local foi acompanhada pelo secretário de Obras, Marino Marangon, por Rogério Coradini e por representantes da empresa Soli3, que destacaram o avanço como um sinal concreto do início de uma nova fase para o setor industrial cruz-altense.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper