A quarta-feira, 29 de outubro, amanheceu com tempo instável e temperaturas baixas em todo o Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, a presença de uma área de baixa pressão sobre a costa Sul do Brasil mantém a instabilidade, provocando muitas nuvens e chuva na maior parte do estado, especialmente entre a madrugada e o período da manhã.
Durante a tarde, a chuva tende a se concentrar nas regiões da Metade Leste, enquanto áreas da Fronteira Oeste e parte do Noroeste devem registrar momentos de melhoria, com períodos de céu parcialmente aberto. Nas regiões do Leste da Serra e Litoral Norte, o risco é de chuva mais intensa e persistente, podendo ocorrer volumes elevados em algumas localidades.
O avanço de uma massa de ar frio reforça o clima típico de inverno, com temperaturas baixas e sensação térmica ainda menor, principalmente nas cidades da Serra e dos Aparados da Serra, onde o frio deve permanecer ao longo de todo o dia.
Em Porto Alegre, a quarta-feira é de muitas nuvens, garoa e temperaturas entre 13°C e 18°C. Já em Cruz Alta, a mínima registrada nesta manhã foi de 12°C, e a máxima não deve ultrapassar os 17°C, mantendo o predomínio do tempo úmido e a sensação de frio constante.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
