Um homem de 63 anos foi preso na quinta-feira (24) por suspeita de cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes da mesma família ao longo de 34 anos em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
A investigação da Polícia Civil teve início em maio, após uma adolescente de 16 anos procurar a delegacia e relatar ter sofrido abusos desde a infância. Com a divulgação do caso, outras duas mulheres, hoje adultas, também prestaram depoimento e afirmaram terem sido vítimas do mesmo homem a partir de 1991, quando ainda eram crianças.
Segundo a delegada Giovana Muller, responsável pela apuração, o perfil do investigado é o de um abusador em série.
“A prisão foi pedida e deferida porque o perfil dele é de um abusador, de um pedófilo, e que provavelmente fez outras vítimas. Ele estar preso é importante para que as mulheres se sintam seguras para fazer novas denúncias”, afirmou.
A investigação vai se concentrar nos abusos sofridos pela adolescente e por uma das mulheres adultas. No caso da terceira vítima, os crimes prescreveram judicialmente. O grau de parentesco entre as vítimas e o suspeito não foi revelado.
O homem foi localizado e preso em Montenegro, no Vale do Caí, mas reside em Santana do Livramento, para onde será transferido e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue apurando o caso e não descarta o surgimento de novas denúncias.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: GZH