Na tarde de sexta-feira, 17/10, o senador Luiz Carlos Heinze se reuniu em Ibirubá com representantes do Banco do Brasil, Sicredi, do Secretário da Agricultura Liberto, da prefeita Jaqueline Brignoni Winsch, da vereadora Gesmary Jandrey e de cooperativas locais para anunciar avanços nas negociações de custeio agrícola, que terão início na próxima semana.
Durante o encontro, Heinze destacou a urgência dessas negociações, já que muitos agricultores da região enfrentam atrasos na aquisição de insumos essenciais para as lavouras de arroz e soja, que somam mais de oito milhões de hectares. As instituições financeiras estão preparando propostas de financiamento com prazos de nove anos e carência de um ano e meio para o pagamento da primeira parcela. Segundo o senador, esse suporte financeiro deve aliviar a pressão sobre os produtores e contribuir para uma safra mais segura e produtiva.
Heinze ressaltou também a importância da mobilização da comunidade e do trabalho conjunto com vereadores e associações de produtores, apontando que essa participação foi fundamental para avançar nas demandas agrícolas em Brasília. “A participação da Câmara e de associações de produtores foi vital para avançarmos nas demandas essenciais para nossa agricultura”, afirmou.
Além dos temas relacionados à agricultura, o senador comentou que seu neto, Luiz Vicente Reis, é pré-candidato a deputado federal, mencionando ainda convites para composições políticas nas próximas eleições, que ainda estão em fase de definição.
A expectativa é de que as negociações avancem rapidamente, trazendo alívio e esperança aos agricultores de Ibirubá, garantindo suporte financeiro e segurança para o desenvolvimento das lavouras neste ciclo agrícola.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e fotos: Rádio CBS
