O sábado (12) foi marcado por pelo menos quatro mortes em acidentes registrados em rodovias do Rio Grande do Sul. As ocorrências aconteceram em diferentes regiões do Estado e envolveram colisões entre veículos e até o atropelamento de um animal de grande porte.
O caso mais grave ocorreu por volta das 20h30min no km 4 da RS-122, em São Sebastião do Caí. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), um carro com placas de São Leopoldo, que trafegava no sentido Capital–Serra, invadiu o canteiro central e a pista contrária, colidindo com outros dois veículos. O motorista do carro que provocou o acidente morreu no local. Os passageiros de um dos veículos atingidos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital. No outro automóvel envolvido, ninguém se feriu. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Cerca de meia hora antes, outro acidente fatal foi registrado no km 4 da RS-240, em Montenegro. Por volta das 20h, o condutor de um automóvel morreu ao tentar realizar um retorno e colidir lateralmente com outro veículo que trafegava no sentido São Leopoldo–Portão. A vítima, de 63 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O passageiro e os ocupantes do outro carro tiveram lesões e foram socorridos ao hospital de São Leopoldo.
No norte do Estado, em Carlos Gomes, um motociclista de 45 anos perdeu o controle da direção, saiu da pista no km 55 da RS-477 e colidiu contra uma placa de sinalização. O acidente aconteceu por volta das 16h. O condutor foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital de Sananduva.
Ainda no sábado, por volta das 18h30min, outro motociclista morreu na RS-239, em Sapiranga. Segundo o CRBM, a moto com placas de Novo Hamburgo colidiu contra um cavalo que invadiu repentinamente a pista no sentido Estância Velha–Taquara. O condutor, de 31 anos, morreu no local. O passageiro da moto, de 20 anos, teve ferimentos leves.
Nenhuma das vítimas fatais teve a identidade divulgada pelas autoridades até o momento. Todos os casos estão sendo investigados para apuração das circunstâncias.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper