Uma professora de 49 anos está sendo investigada por agredir um menino de quatro anos dentro de uma instituição de ensino particular em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O caso ocorreu na segunda-feira, na Escola Infantil Xodó da Vovó, e foi registrado por câmeras de segurança da escola.
Segundo as imagens e registros de áudio, a professora, enquanto organizava materiais e dava ordens a um grupo de crianças, agarrou uma pilha de livros e atingiu a cabeça do menino, que começou a chorar imediatamente. Ela então limpou o rosto da criança com um papel antes de ambos saírem da sala.
O menino sofreu ferimentos na boca e recebeu atendimento médico, que constatou afrouxamento de seis dentes. A professora foi demitida por justa causa e agora é alvo de inquérito por lesão corporal na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A escola divulgou um vídeo nas redes sociais explicando a situação. Inicialmente, a profissional teria alegado que a criança havia caído no banheiro, mas os pais desconfiaram da versão e solicitaram a análise das imagens das câmeras, que comprovaram a agressão.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper