Durante uma ação de combate ao crime na noite de sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 23 quilos de cocaína e prendeu três pessoas na BR-101, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A abordagem foi desencadeada após os agentes receberem a informação de que um Chevrolet Ágile, com placas de Campinas (SP), estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.
O veículo foi localizado estacionado em um restaurante às margens da rodovia. Próximo ao carro estava uma família com três crianças pequenas. Ao perceber a chegada da viatura, o pai das crianças tentou fugir correndo em direção a um matagal, mas foi contido pelos policiais. Diante da atitude suspeita, os agentes realizaram uma vistoria minuciosa no automóvel e localizaram tabletes de cocaína escondidos em compartimentos ocultos, totalizando 23 quilos da droga.
O homem, de 46 anos, confessou que o grupo havia saído de Curitiba (PR) e que a entrega da droga seria realizada no Vale dos Sinos. Ele possui antecedentes por estelionato.
A PRF também identificou um segundo veículo envolvido na ação: um Virtus, com placas de Belo Horizonte (MG), alugado, que acompanhava o Ágile. No carro estavam dois irmãos, naturais de Foz do Iguaçu (PR), de 25 e 28 anos, ambos com diversas passagens pela polícia por crimes como receptação, ameaça e adulteração de sinal identificador de veículo. Eles atuavam como “batedores”, informando ao carro principal sobre a presença de barreiras policiais no trajeto.
Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária. Os veículos e a droga foram apreendidos. A mulher que estava com as crianças foi liberada.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper