Um policial da Brigada Militar, lotado no 3º RPMon, ficou ferido na manhã desta quarta-feira, 26/11, em uma tentativa de homicídio no bairro Integração, em Passo Fundo. O ataque ocorreu às margens da ERS-324, próximo ao Trevo da Caravela, quando o policial, de cerca de 50 anos, chegava a uma loja a pé e foi atropelado de forma intencional por uma caminhonete Ecosport preta que avançou sobre a calçada. No momento da agressão, ele não estava fardado. O estado de saúde do militar é estável.
A Brigada Militar já identificou o veículo utilizado no crime e trabalha para localizar o condutor, que ainda não foi detido. Minutos antes do atropelamento, o policial havia registrado uma ocorrência na delegacia, o que pode ter relação direta com o ataque.
Imagens de câmeras de segurança mostram o motorista manobrando o veículo e atingindo o policial com força, arremessando-o para dentro de um estabelecimento. Por pouco ele não foi prensado contra a estrutura e morto. O agressor desceu do carro, entrou no local onde o policial caiu e posteriormente fugiu dirigindo com a porta aberta, conforme registrado por outro vídeo.
Durante o atropelamento, a arma particular do policial caiu no chão e foi recuperada pelos agentes que atenderam a ocorrência. A Brigada Militar segue em buscas pelo suspeito.
Ao avançar nas diligências, os policiais constataram que o endereço do suspeito era o mesmo de uma ocorrência de violência doméstica atendida por outra guarnição. No local, a esposa relatou ter sido agredida e ameaçada instantes antes, reforçando o histórico de violência do autor, que segue foragido.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Rádio Uirapuru
