A Delegacia de Polícia de Panambi, em operação conjunta com a Brigada Militar, cumpriu na manhã desta segunda-feira, 29 de dezembro, dois mandados de prisão preventiva contra indivíduos residentes no município. A ação é resultado de investigações relacionadas a um grave crime de roubo ou extorsão ocorrido na última sexta-feira, dia 26 de dezembro de 2025.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes envolveram a subtração de um veículo modelo Corsa, que já foi recuperado, além de outros objetos pertencentes à vítima. O fato ocorreu em uma boate localizada às margens da BR-285, em Panambi. O administrador do estabelecimento foi agredido pelos criminosos, sofrendo diversos hematomas e cortes provocados por arma branca, o que evidenciou a violência empregada na ação.
As investigações avançaram rapidamente após a análise de imagens do sistema de monitoramento da boate, que foram prontamente disponibilizadas pela administração do local. As gravações permitiram a identificação clara dos dois suspeitos envolvidos no crime. Um dos presos é figura conhecida na comunidade panambiense, tendo presidido por muitos anos o Sindicato dos Metalúrgicos de Panambi.
Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados. A medida foi analisada e deferida pelo Poder Judiciário, sendo executada na manhã desta segunda-feira, com apoio da Brigada Militar.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram e apreenderam quatro armas de fogo em posse dos suspeitos, sendo duas armas longas e duas pistolas com numeração raspada. Conforme apurado, as armas estariam sendo depositadas pelos indivíduos e possuem vínculo com outro homem que já se encontra preso na cidade de Ijuí.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração sobre a origem das armas e a possível participação de outros envolvidos no esquema criminoso.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: SB Comunicações
