Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, cumpriu mandados de prisão preventiva e de apreensão de um adolescente suspeitos de participação em um homicídio qualificado ocorrido em dezembro de 2025, no município.
Conforme a investigação, os suspeitos, armados, perseguiram a vítima que transitava pela via pública acompanhada da esposa. Durante a ação, ambos efetuaram disparos contra o homem, mas acabaram atingindo a mulher por erro. O crime teria sido motivado por desavenças anteriores. A vítima foi socorrida, passou por cirurgia e segue em recuperação.
Após diligências que resultaram na identificação dos envolvidos, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito e pela apreensão do adolescente. As medidas foram autorizadas pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
A prisão preventiva do suspeito, de 26 anos, foi cumprida no Presídio Regional de Santa Maria, onde ele já estava recolhido após ser preso nesta semana pela prática de outro crime. Já a apreensão do adolescente, de 15 anos, ocorreu no bairro Centro Baixo.
A operação foi coordenada pelo delegado Anderson Pedro Riedel, substituto da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria. As investigações seguem em andamento.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
