A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, prendeu na manhã desta terça-feira (16/09) um homem de 22 anos suspeito de ser o autor de um homicídio registrado em 13 de julho deste ano, nas proximidades da rodovia Jacob Della Mea, em um ponto conhecido como “antena da Unicruz”.
Segundo o delegado Murilo Gambini Juchem, titular da 1ª DP, a prisão foi possível após diligências investigativas que resultaram na expedição da medida cautelar de Prisão Preventiva, cumprida nesta manhã. O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Cruz Alta, onde permanecerá à disposição da Justiça. A identidade do preso não foi divulgada pelas autoridades policiais.
Relembre o caso
Na noite de 12 de julho, um jovem foi executado com nove disparos de arma de fogo. O corpo foi localizado por volta das 22h, em uma estrada vicinal que dá acesso ao aterro municipal, próximo à torre de telefonia e à rodovia Jacob Della Mea. Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias atenderam a ocorrência e confirmaram que a vítima morreu no local.
No dia seguinte, a vítima foi identificada como Mauricio Messias Bittencourt, de 22 anos, morador do Bairro Progresso, em Cruz Alta. As investigações apontaram características de execução, e a Polícia Civil segue apurando as motivações e circunstâncias do crime.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Polícia Civil/Rádio Cruz Alta