Na manhã desta terça-feira (23), duas pessoas foram presas em flagrante por crime contra a saúde pública durante uma ação da Polícia Civil em Passo Fundo. A ocorrência foi registrada pela 2ª Delegacia de Polícia, vinculada à 6ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) e à Delegacia de Polícia do Interior (DPI), sob coordenação da delegada Carolina Goulart.
A operação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido após denúncias relacionadas ao uso de máquinas de bronzeamento artificial, prática proibida no Brasil por oferecer riscos à saúde. A ação contou com o apoio da Vigilância em Saúde do município e da Coordenadoria Estadual de Saúde.
No local, os agentes encontraram quatro máquinas de bronzeamento artificial em pleno funcionamento. No momento da chegada da polícia para o cumprimento da ordem judicial, havia clientes utilizando o serviço oferecido pelo estabelecimento.
As proprietárias do local foram conduzidas à 2ª Delegacia de Polícia, onde foram autuadas pelo crime previsto no artigo 278 do Código Penal, que trata de infração às normas de saúde pública. Após o pagamento de fiança, ambas foram colocadas em liberdade.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Grupo Planalto de Comunicações
