A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, cumpriu nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2026 mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de participação em crimes de homicídio qualificado e tortura ocorridos na última semana, no bairro Centro Baixo.
De acordo com a investigação, uma das vítimas foi submetida a tortura para entregar o celular e a senha. Os criminosos teriam utilizado o aparelho para se passar por ela e atrair a segunda vítima até o local, onde foi executada com pelo menos três disparos de arma de fogo. A motivação do crime, conforme apurado, está relacionada ao tráfico de drogas.
Após diligências que levaram à identificação dos suspeitos, a autoridade policial representou pelas prisões preventivas, medida que foi acolhida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.
Os investigados, de 22 e 26 anos, apresentaram-se na Delegacia de Polícia acompanhados de advogado. Após os procedimentos de polícia judiciária, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Ambos possuem antecedentes por homicídio.
A ação foi coordenada pelo delegado substituto Anderson Pedro Riedel e contou com o apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Maria.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Polícia Civil
