A Delegacia de Polícia de Panambi, com o apoio da Brigada Militar, efetuou na noite de sexta-feira (19) a prisão em flagrante de um jovem de 18 anos pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. A ação ocorreu no Loteamento AK1, onde o suspeito foi flagrado comercializando entorpecentes em conjunto com dois adolescentes.
Durante a operação, desencadeada no combate ao comércio de drogas no município, foi constatado que o indivíduo preso realizava a venda de cocaína e crack. As investigações apontaram ainda a participação direta de dois menores de idade na atividade criminosa. Um deles já possuía antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em procedimento anteriormente remetido ao Poder Judiciário.
No local, os policiais apreenderam cerca de 60 gramas de cocaína e 62 gramas de crack, além de diversos aparelhos celulares, que eram utilizados como moeda de troca por entorpecentes. Também foi localizada uma balança de precisão, equipamento comumente empregado no fracionamento e na comercialização de drogas.
De acordo com a Polícia, o flagrante reforça um padrão identificado nas 12 prisões por tráfico de drogas realizadas ao longo deste ano em Panambi. As forças de segurança apontam que criminosos, mesmo quando presos, continuam a comandar redes de tráfico por meio do uso indevido de telefones celulares, aliciando novos envolvidos para a prática criminosa.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Polícia Civil
