A Polícia Civil realizou uma grande apreensão de drogas no interior do Estado nesta segunda-feira (22), após ação de investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria. A operação teve início após a identificação de uma rota de tráfico com destino a Santa Maria, utilizando veículos estrangeiros para o transporte.
Durante o monitoramento, uma equipe policial se deslocou em direção ao noroeste gaúcho e, no município de Condor, localizou dois veículos suspeitos: um Peugeot, com placas da Argentina, e um Toyota Fielder, com placas do Paraguai, que atuava como “batedor”.
No Peugeot, os agentes encontraram fundos falsos onde estavam escondidos 254 tijolos de maconha, totalizando 202 quilos do entorpecente. O veículo era conduzido por um argentino de 35 anos. Já no Fielder estavam um casal paraguaio, de 37 e 42 anos. Além da droga, também foram apreendidos valores em reais, dólares e guaranis.
Segundo a Polícia Civil, a carga apreendida poderia render cerca de R$ 300 mil ao crime organizado. Todos os envolvidos foram presos em flagrante. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Panambi, e as investigações seguem sob responsabilidade da Draco de Santa Maria, coordenada pelo delegado André S. Diefenbach.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Polícia Civil