Na tarde deste domingo (7), pescadores encontraram parte de uma perna humana nas águas do Guaíba, em Porto Alegre, nas proximidades da Avenida Diário de Notícias, entre o Centro de Treinamento do Grêmio e o Pontal Shopping, local conhecido como Píer Barra Shopping Sul.
Segundo a Polícia Civil, a perícia irá determinar se o membro pertence à mesma pessoa cuja outra perna foi encontrada no último sábado (6), na Zona Sul da cidade. As autoridades também investigam possível relação com o caso de uma mulher morta e esquartejada em agosto, cujas partes do corpo foram dispersas em diferentes pontos da Capital. Um suspeito do crime foi preso na última quinta-feira (4), na zona norte de Porto Alegre.
O delegado Carlos Eduardo Silva de Assis explicou que, inicialmente, tudo indica que o membro é de uma mulher. A perna estava enrolada em saco plástico com fita, similar à usada no tronco encontrado na mala. “Somente os exames laboratoriais podem confirmar se está relacionado ou não ao fato ocorrido na rodoviária”, afirmou.
Em nota, o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a localização de “uma parte da perna e um pé” e indicou que, em tese, apenas o crânio da vítima ainda não foi encontrado.
O caso segue sendo investigado para confirmar se os restos mortais encontrados no final de semana pertencem à mesma vítima do crime da mala.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper