A perícia confirmou que o corpo encontrado na última terça-feira (6) no Rio Taquari, em Bom Retiro do Sul, era de Ana Paula Rodrigues, de 41 anos. Conforme a Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontou afogamento como a causa da morte, e o caso foi concluído como suicídio.
Ana Paula havia sido vista pela última vez na noite de 28 de julho, no apartamento onde morava com o namorado, em Estrela. Segundo relato do companheiro, Vinicius Erichsen, naquela noite o casal dormiu em quartos separados e, pela manhã, ela não estava mais no imóvel.
O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros em um ponto isolado na margem do rio, próximo à barragem eclusa. As investigações descartaram a hipótese de homicídio ou feminicídio.
Auxiliar de contabilidade, Ana Paula deixa um filho de 15 anos, fruto de um relacionamento anterior.
Onde buscar ajuda
Se você estiver enfrentando sofrimento intenso ou pensando em cometer suicídio, saiba que existem formas de apoio. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário, gratuito e sigiloso 24 horas por dia, pelo telefone 188, chat ou e-mail (cvv.org.br). Também é possível buscar atendimento em Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) ou pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192).
Outras informações e orientações estão disponíveis nos sites do Ministério da Saúde, Setembro Amarelo e Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper