Um grave acidente na manhã deste domingo (6) resultou na morte de um homem de 26 anos e de seus dois filhos pequenos, na RS-122, em Ipê, na Serra Gaúcha. As vítimas estavam em uma carreta que tombou por volta das 9h30min no km 135 da rodovia, em um trecho conhecido como Curva do Damiani.
As crianças, uma com sete meses e outra com um ano e 11 meses, também não resistiram aos ferimentos e morreram no local. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
A mãe das crianças, de 23 anos, também estava na carreta e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada ao Hospital São José, em Antônio Prado. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Antônio Prado, Jober Lopes, a carreta transportava peças industriais e seguia no sentido Flores da Cunha–Vacaria quando o condutor perdeu o controle e o veículo acabou tombando.
O trânsito na rodovia chegou a ser totalmente bloqueado no trecho do acidente para o trabalho da perícia, mas já foi liberado. As causas exatas do tombamento ainda serão investigadas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper