Nesta segunda-feira, 06/10, a Polícia Civil deflagrou a Operação Gerente Premiada, com o objetivo de combater crimes de estelionato praticados contra idosos, na modalidade conhecida como “conto do bilhete premiado”.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Ibirubá, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta, DRACO de Passo Fundo e Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Cruz Alta. Durante a manhã, foram cumpridos três mandados de busca e quatro de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário de Ibirubá.
As investigações tiveram início em fevereiro, após uma idosa do município ter sido vítima de golpe. Desde então, outros cinco casos semelhantes foram registrados, resultando em prejuízos que somam milhares de reais, todas as vítimas são pessoas idosas.
Durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu identificar os integrantes do grupo criminoso e confirmou que eles também atuavam em outros municípios da região.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio de Passo Fundo, onde permanecem à disposição da Justiça.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Polícia Civil