Após quatro meses de investigações conduzidas pela DRACO de Santa Maria, um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas foi desarticulado na quarta-feira (10/09). As apurações tiveram início após a apreensão de mais de 16 quilos de drogas, armas de fogo e a prisão de um casal que auxiliava na guarda e distribuição dos entorpecentes.
As investigações identificaram nove pessoas com participação direta na introdução, armazenamento, distribuição e venda de drogas na cidade de Santa Maria. Com base nos resultados, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos suspeitos e a expedição de 11 mandados de busca e apreensão.
Na manhã de quarta-feira, mais de 70 agentes da Polícia Civil cumpriram as ordens judiciais. Todos os nove suspeitos foram presos preventivamente, um deles na Capital e os demais em Santa Maria. Durante as buscas, foram apreendidas duas armas de fogo, entorpecentes variados e valores em dinheiro, que resultaram em cinco autos de prisão em flagrante envolvendo sete pessoas.
A Operação Fiesta foi comandada pelo Delegado André Sesti Diefenbach, titular da DRACO de Santa Maria, em conjunto com o Delegado Regional Sandro Luís Meinerz. A ação reforça o combate ao tráfico de drogas na região e a repressão a organizações criminosas que atuam de forma organizada e em larga escala.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper