Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Venâncio Aires, com apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Contenção, que resultou na prisão preventiva de duas pessoas suspeitas de envolvimento em um caso de tortura registrado recentemente no município.

A ação contou com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas, mobilizando 10 policiais civis e cinco policiais militares.
De acordo com as investigações, o episódio está relacionado ao tráfico de drogas. As vítimas, usuárias de entorpecentes, teriam sido alvo de traficantes após não repassarem valores combinados pela venda de drogas. Como forma de represália, foram submetidas a agressões físicas, queimaduras, tentativas de afogamento e cortes profundos nos dedos, além de sofrerem ameaças de morte e terem cenas de violência gravadas para extorsão de familiares.
O delegado responsável pela operação destacou a gravidade do caso. “Trata-se de ocorrência de brutalidade ímpar, que exigiu resposta firme e rápida do Estado. A Operação Contenção demonstra o comprometimento das forças de segurança em proteger a sociedade e em assegurar justiça às vítimas”, afirmou.
A Polícia Civil também fez um alerta para os riscos do envolvimento com drogas, ressaltando que o consumo e o vínculo com o tráfico expõem usuários a situações de violência extrema e exploração por organizações criminosas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Polícia Civil