O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do promotor de Justiça Valério Cogo, ofereceu denúncia contra um homem de 38 anos por tentativa de feminicídio em contexto de violência doméstica no município de Ijuí.
O crime ocorreu no dia 7 de agosto, quando o denunciado, inconformado com o fim de um relacionamento que durou cerca de um mês, invadiu a residência da vítima, de 46 anos, e tentou matá-la utilizando combustível inflamável. A mulher conseguiu escapar e pedir ajuda a vizinhos, sendo posteriormente encaminhada para atendimento médico.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público enfatiza a premeditação e o uso de meio cruel, além do risco estendido a familiares da vítima. O promotor Valério Cogo também ressaltou que o acusado é um agressor reincidente, com histórico de violência contra mulheres e outras condenações criminais.
No dia da tentativa de feminicídio, o homem estava sob monitoramento eletrônico, utilizando tornozeleira. O caso segue agora para análise do Poder Judiciário, que decidirá sobre o prosseguimento da ação penal.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo