Um homem de 39 anos, natural de Santa Cruz do Sul e com diversos antecedentes criminais, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-472, em Uruguaiana, enquanto transportava mais de 18,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A apreensão ocorreu nesta quarta-feira, 18 de julho, quando os policiais abordaram um Fiat Palio Weekend com placas de Coxilha. O carro era conduzido pelo suspeito e chamou a atenção pelo excesso de peso e o comportamento do motorista. Durante a vistoria, os agentes encontraram o veículo completamente carregado com caixas de cigarros de origem estrangeira, que ingressaram ilegalmente no país.
A PRF confirmou que o detido já responde por outros crimes, o que agravou a situação no momento da prisão. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Uruguaiana, onde deverá responder por contrabando. O veículo e toda a carga foram apreendidos.
A PRF investiga se o contrabando tinha como destino centros de distribuição na região central do Estado. A ação faz parte das operações de rotina da PRF na Fronteira-Oeste para combater o ingresso de produtos ilegais no Brasil.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper