Foi identificado como Rodrigo Vieira Rocha, 38 anos, o motorista de um Fiat Palio que morreu em um acidente na noite de quinta-feira, 28/08, na BR-472, em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, ele estava sozinho no veículo, que invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão na altura do km 413, por volta das 20h30min. O motorista do caminhão não se feriu.
Rodrigo Vieira Rocha era servidor da Polícia Penal do Rio Grande do Sul, tendo ingressado na instituição em maio deste ano. Ele havia se formado recentemente na Escola de Serviços Penitenciários, no dia 20 de agosto, e feito apenas dois plantões. No momento do acidente, viajava de Uruguaiana, onde residia há anos, para trabalhar na Penitenciária Estadual de Erechim, no norte do Estado. Natural da Paraíba, Rocha também atuou como agente de saúde e funcionário da Guarda Municipal em Uruguaiana.
A Delegacia de Polícia de São Borja investiga as circunstâncias do acidente. Uma das hipóteses é de que o condutor tenha dormido ao volante. A perícia foi realizada no local e o laudo auxiliar na elucidação do caso.
A Polícia Penal se manifestou nas redes sociais, lamentando a morte de Rocha: “Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas nesse momento de profunda dor e luto”. O Sindicato da Polícia Penal também prestou homenagem, destacando que Rocha fez parte da Comissão dos Aprovados e lutou pelas nomeações dos concursados.
O servidor deixa esposa e um filho. Até o momento, não há informações sobre os serviços fúnebres.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: GZH