Morreu na manhã desta sexta-feira, 18 de julho, Érico Siqueira, de 48 anos, morador de Saldanha Marinho, que estava internado em estado grave após provocar um acidente na ERS-332, entre Soledade e Espumoso. Ele era o motorista do Ford Fiesta que colidiu lateralmente com um caminhão na manhã da última quinta-feira (17), durante uma tentativa de sequestro da ex-companheira.

Segundo informações da Polícia Civil, Érico teria aguardado a ex-companheira, moradora de Soledade, sair de casa para o trabalho, quando a abordou armado com uma faca e a forçou a entrar no carro. Sob ameaça, ele seguiu em alta velocidade pela rodovia até invadir a pista contrária e atingir um caminhão que trafegava no sentido oposto.
A mulher sofreu apenas ferimentos leves e recebeu alta hospitalar no mesmo dia. Já Érico foi socorrido em estado grave, passou por cirurgia de estabilização no Hospital São Sebastião, em Espumoso, e posteriormente foi transferido para um hospital em Passo Fundo, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com as investigações, o casal estava separado há cerca de quatro meses, e o homem não aceitava o fim do relacionamento. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil, que trata o episódio como uma tentativa de feminicídio seguida de acidente fatal.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Tua Rádio Cristal