Uma moradora de Cruz Alta foi vítima de um golpe de estelionato na última semana, após ser enganada por mensagens de WhatsApp. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado.
Segundo relato da vítima, ela recebeu mensagens de um número desconhecido, no qual o interlocutor afirmava ser sua filha. O golpista alegava que o celular havia caído, a tela estava quebrada e, por isso, usava outro número para se comunicar. Durante a conversa, pediu ajuda financeira com urgência, dizendo precisar realizar um depósito em uma lotérica.
Acreditando estar em contato com a filha, a mulher sacou em espécie a quantia de R$ 980,00 e fez o pagamento em uma lotérica localizada na Rua Venâncio Aires, encaminhando o comprovante ao suposto contato.
Horas depois, quando a filha verdadeira retornou para casa, ficou constatado que não havia feito nenhum pedido de dinheiro, revelando que a mãe havia sido vítima de estelionato.
A vítima entregou o comprovante de depósito e o número utilizado no golpe à polícia, além de manifestar interesse em processar criminalmente os responsáveis, caso sejam identificados.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Rádio Cruz Alta