O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, nesta semana, Gabriel Dias Alves, 20 anos, pelo crime de feminicídio duplamente majorado. Ele é suspeito de matar a madrasta, Tatiane dos Santos Gomes, 45 anos, a golpes de facão em 16 de julho, na residência da vítima, em Vila Maria, no norte do Estado.
Segundo o promotor de Justiça Bruno Bonamente, responsável pela denúncia, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida e atacada pelas costas. Ele ressaltou ainda que a ação foi praticada com extrema crueldade, devido aos golpes repetidos na região posterior do pescoço.
A investigação policial, concluída em 1º de agosto pelo delegado Norberto Rodrigues, apontou que a motivação foi uma desavença familiar. Conforme o delegado, Alves queria que o pai retomasse o relacionamento com a mãe dele, o que teria provocado conflitos entre o jovem e a madrasta.
O Judiciário instaurou, em 22 de julho, um incidente de insanidade mental para avaliar a imputabilidade do acusado, que afirma ter doença mental. O procedimento inclui exames médicos e suspende o andamento do processo até a conclusão da perícia.
Preso em flagrante no dia do crime, Alves segue detido preventivamente enquanto aguarda o desfecho da análise psiquiátrica.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: GZH