Desde 18 de abril, o jovem Muriel Silveira Donatti, 10 anos, filho de Fabiano Donatti e Marília Silveira, moradores do bairro São Valentim em Espumoso, vem enfrentando uma grande batalha pela vida.
Nessa ocasião, ele sentiu-se mal, com muitas dores no joelho, e foi internado no São Camilo – Hospital São Sebastião em Espumoso. Depois, com a falta de melhoras e agravamento do quadro de dores, foi levado para Passo Fundo, e internado no Hospital São Vicente. Esteve internado por vários dias na CTI, com uma bactéria de grande resistência, que afetou inclusive sua respiração, fazendo com que ele precisasse de aparelhos para respirar. Após um longo período sendo tratado, aconteceu a melhora da trombose no joelho, que foi a causa de todo o problema.
Porém, a infecção atingiu o osso do joelho e foi necessária cirurgia no lado direito, onde foi retirada uma amostra do osso para fazer biópsia. Na próxima segunda ele deverá realizar cirurgia no outro joelho. Ele está internado na CTI do Hospital São Vicente.
O jovem sempre foi muito ativo, estudioso, e gosta de jogar futebol, mas a enfermidade fez com que ele esteja acamado desde 18 de abril. Não pode caminhar, nem brincar, nem estudar. Estava fazendo fisioterapia para fortalecer as pernas, mas precisou parar em decorrência da cirurgia. Ele vai precisar reaprender.
Por todo esse tempo, a mãe Marília acompanha o Muriel, estando em uma pensão. Tudo requer dinheiro: transporte, alimentação, materiais básicos de higiene. A mãe precisou se afastar do trabalho, sem salário, para acompanhar o filho. O pai continua trabalhando em Espumoso, e cuidando de tudo, inclusive da outra filha deles.
O custo de ficar em Passo Fundo é alto, e toda ajuda será bem vinda. As pessoas que puderem colaborar podem fazer sua doação via pix para 54 99337-1558, em nome de Marília da Rosa Silveira, mãe do Muriel, que está em Passo Fundo acompanhando o filho. Qualquer valor será importante para eles.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Texto e foto: Clic Espumoso