Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (6) no pátio da própria residência, localizada na Rua Palmeira, no bairro São Francisco, em Cruz Alta, no noroeste do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu enquanto a vítima preparava um churrasco no local. Até o fechamento desta reportagem, a identidade do jovem não havia sido oficialmente divulgada pelas autoridades.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, dois homens armados chegaram em frente à residência e efetuaram diversos disparos contra o jovem, que não teve chance de reação. Após o ataque, os suspeitos fugiram rapidamente do local, tomando rumo desconhecido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida.
Conforme a investigação preliminar, o jovem possuía antecedentes criminais e já havia sido alvo de tentativas de homicídio em ocasiões anteriores. Ainda segundo a Polícia Civil, ele também era investigado por possível envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada anteriormente no município. Entre os registros em seu nome, constavam ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, o que não é descartado como possível motivação para o crime.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil, que realiza diligências para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias e a motivação do homicídio. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de monitoramento da região poderão auxiliar nas investigações.
Este é o segundo homicídio registrado em Cruz Alta em 2026, reforçando a preocupação das autoridades com os índices de violência no município.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Eduardo Krais – GZH
