A torcida fez sua parte, compareceu em bom número e empurrou o time durante os 90 minutos, mas o Internacional voltou a decepcionar no Beira-Rio. Mesmo com um jogador a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo, o time colorado não conseguiu transformar o domínio em gols e empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo (2). O resultado frustra os torcedores e mantém o Inter próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O técnico Ramón Díaz apostou novamente no esquema com três zagueiros e iniciou o jogo com forte pressão pelas laterais, com Bernabei e Vitinho sendo as principais opções ofensivas. O Inter manteve a posse de bola e controlou as ações, mas teve dificuldades para criar chances claras. A situação parecia favorável quando Vitor Hugo foi expulso após falta dura em Borré, deixando o Atlético com dez jogadores. Ainda assim, o Colorado não aproveitou a vantagem.
O primeiro tempo foi marcado por polêmicas: o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Inter, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. Pouco depois, o técnico Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, foi expulso por reclamações. O Inter seguiu pressionando, mas parou nas defesas seguras do goleiro Éverson.
Na segunda etapa, Ramón Díaz abriu mão de um zagueiro e lançou Carbonero para aumentar o poder ofensivo. O time seguiu insistindo, criou boas oportunidades, mas novamente esbarrou nas defesas de Éverson, que garantiu o empate para o Galo.
Com o resultado, o Internacional segue ameaçado pela parte de baixo da tabela e agora volta suas atenções para o confronto direto contra o Vitória, na próxima quarta-feira, em Salvador, em jogo decisivo para afastar o risco de rebaixamento.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
