Doze veículos da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar de Capão da Canoa, no Litoral Norte, foram destruídos por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro Louro. A corporação suspeita de incêndio intencional e investiga o caso. Não houve registro de feridos.
Segundo o 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2ºBPat), o incêndio começou por volta das 3h, em pontos separados, e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros ainda durante a madrugada. Entre os equipamentos atingidos estão dois barcos, sendo um totalmente destruído, duas motos aquáticas, duas motocicletas, quatro viaturas e dois reboques. O incêndio também afetou a garagem externa e parte do prédio militar localizado na Rua Luiz Alves Pereira.
O Comando Ambiental da Brigada Militar informou que a guarnição de serviço avistou o princípio de incêndio e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança das dependências e arredores do quartel. “Todos os procedimentos administrativos de apuração que poderão estabelecer a origem do foco inicial das chamas já estão em andamento”, destacou o Batalhão. O incidente resultou apenas em danos materiais, sem vítimas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper