Na tarde de sábado (27), um homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados na Rua Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro Petrópolis, em Passo Fundo. A ação criminosa, marcada por violência extrema, ocorreu por volta das 16h e mobilizou diversas forças de segurança.
Conforme informações preliminares, três indivíduos chegaram ao local usando coletes balísticos e armados, se identificando como supostos policiais. Logo em seguida, abriram fogo contra Eduardo De Cesari Machado, de 25 anos, que foi atingido por múltiplos disparos — um no rosto, três no braço, quatro no tórax, além de outros ainda não contabilizados. A vítima usava tornozeleira eletrônica no momento da execução.
No interior da residência havia outras três pessoas. A companheira de Eduardo foi baleada no braço esquerdo e levada por familiares ao Hospital Municipal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou rapidamente ao endereço, mas apenas pôde constatar o óbito de Eduardo.
Após a sequência de disparos, os criminosos fugiram. A Brigada Militar, por meio do 3º RPMon, com apoio da Força Tática e do Auxiliar de Serviço, atendeu a ocorrência e isolou a área. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foram acionadas e investigam o caso.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime ou o paradeiro dos autores.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Rádio Uirapuru